Como escrever um Post de Blog do Início ao Fim

Será que você realmente sabe como escrever um post de blog do início ao fim? Se você possui dificuldade e precisa de algumas dicas para escrever aquele post matador, siga a dicas abaixo.

Você provavelmente já deve ter acessado grandes blogs e percebido que eles sempre utilizam o mesmo padrão de post, a mesma estrutura, isso é fato, pois funciona. Ou seja, não é uma coincidência.

Essa fórmula possui uma razão em sua utilização, ele gera milhares de visitas para o blog que usa, por isso, eles a utilizam sempre.

Você quer saber qual é essa fórmula?

Me chamo Anderson, hoje vou compartilhar com você essa formula que veio de um dos Jedis (“Jedais”) do SEO mundial, como escrever um post de blog do começo ao fim.

Antes de iniciar gostaria de pedir a vocês que curtisse a nossa página no Facebook http://facebook.com/baitasite/ e se possível nos seguisse no Instagram http://instagram.com/baitasite/isso nos deixa certamente muito feliz, além de nos fazer trazer mais conteúdo rico como esse.

Uma pergunta básica a todos os leitores desse post, qual de vocês já escreveram um real post para blog? Se possível deixe suas experiência nos comentários.

A formulário que vamos passar utilizamos em nosso blog e estamos utilizando neste post. Ela funciona para qualquer tipo de blog, tanto B2C, B2B ou blog pessoal, empresarial.

Estamos falando bem sério essa fórmula funciona para qualquer tipo de blog e inegavelmente é a melhor que existe.

Primeiro passo: Começo pelo Título

Não escreva qualquer título ou não começo pelo texto, a não ser que tenha achado um título realmente matador.

De 10 pessoas 8 vão ler seu post se o título for realmente interessante, não importa se seu post possui algo fantástico, se ele não tiver um título realmente fantástico, ninguém vai ler.

Ou seja, absolutamente tudo se resumo ao título que você criar, se ele for bom e interessante, milhares de pessoas vão ler seu post, se não poucas ou nenhum vai ler.

Se você está sem criatividade no momento, peça ajuda aos seus amigos e familiares, seja social saia na rua e pergunte, ou pergunte a sua equipe de trabalho.

De uma boa olhada em alguma revista, confira como as grandes revistas fazem as suas “chamadas”, seus títulos. Geralmente elas possui títulos incríveis, “Como fazer tal coisa”, “Como emagrecer em 30 dias”. Não importa o tipo de revista, todas utilizam títulos matadores.

Nós seguimos o básico que funciona, “Como fazer”, “Criação de Sites“, por exemplo, termos que vão direto ao ponto. É uma técnica bastante antiga porém muito utilizada pelos bons blogs.

Crie uma, duas ou mais ideias de título, variações do mesmo, para ver no final qual se encaixa melhor. Saia perguntando “Fala meu querido, qual título você gosta mais?”, interaja com possíveis leitores. Posteriormente utilize o que ficar melhor.

Segundo passo: A introdução do seu post

A sua introdução tem que ser top das galáxias, ela tem que prender o seu leitor, fazer com que ele se interesse pelo seu post. Então seja ousado(a)!

Por exemplo, aqui neste post que mantive a sua atenção falando sobre quase uma formula mágica de como conseguir milhares de visitas em seu post.

Se você conseguir prender o seu visitante você com certeza fará com que ele leia seu post inteiro.

Mas pera ai, não deixe seu foco apenas em prender as pessoas, tenha o mesmo foco em informar sobre o que seu post vai abordar. Mostre as pessoas sobre o que você vai falar no post, talvez crie um índice para ajudar.

Essa é uma ótima forma de prender seu leitor, fazer com que ele se interesse e entre mais a fundo em seu post e possivelmente até comentar, isso seria incrível.

Terceiro passo: O corpo do seu post

O conteúdo do corpo do seu post deve ser de fácil entendimento, utilize sub títulos para separar cada assunto que você aborda.

Se as pessoas que forem ler o seu post não conseguirem entender o conteúdo por estar tudo muito misturado, isso seria péssimo.

Então, utilize sub títulos e seu parágrafos com no máximo 6 linhas, entre 5 a 6 linhas seria o ideal.

Quarto passo: Utilize links de outros sites em seu post

Além disso, quando você estiver escrevendo seu post, pelo menos no blog da
http://baitasite.com.br/blog que fazemos links para outras pessoas ou outros sites.

Isso faz parte dessa fórmula, não é apenas para fazer links para o seu próprio site ou blog, você deve fazer links para outros sites.

Quando você faz links para outros sites, além de estar abrindo suas fontes para os leitores conhecerem, isso trará uma enorme credibilidade ao seu site e a você, lhe tornando um especialista no assunto.

Acho que é assim que você ou sua empresa gostaria de ser conhecidos, como especialistas no seus produtos ou serviços.

Quinto passo: A conclusão do seu post

Finalize sue post com uma conclusão, a conclusão resume tudo que foi abordado em seu post.

E algo não menos importante, finalize a sua conclusão com uma pergunta, pois ao finalizar seu post com uma pergunta, você terá uma enorme chance de receber comentários em seu post.

Quando há comentários, há engajamento, e quando você consegue engajamento as chances de você vender seu produto ou serviço disparam.

Se as pessoas leem seus posts mas não engajam, é muito improvável que elas tornem-se um lead, um potencial cliente, ou que comprem seus produtos e serviços.

Então é muito importante que finalize com essa pergunta.

Conclusão

Agora vem a nossa conclusão, a base dessa conclusão vem do crazyegg.com

O site faz um mapeamento da utilização de seu post, com isso percebemos que as pessoas ao acessarem os posts rolam rapidamente até o final, chegando na conclusão, leem a conclusão e se for interessante, se gostarem, rolam novamente para cima e continuam a leitura.

Vá direto ao ponto, escreva realmente CONCLUSÃO, sem enrolações ou sem ser extravagante. Seja simples.

Escreva exatamente CONCLUSÃO.

Esta formula é do nosso grande Jedi do SEO Neil Patel, e temos o maior orgulho em aprender cada vez mais com essa grande pessoa.

Vocês viram que não é tão difícil, apenas aplique a formula para ter sucesso.

Dica bônus

Uma coisa que mencionamos neste post foi sobre utilizar links para outros sites, isso vai um pouco além de apenas escrever um post, mas poucas pessoas fazem isso.

Quando você faz links para outras pessoas, outros sites, você faz com que elas fiquem completamente lisonjeadas.

As pessoas amam receber links, pois quando você faz link para elas, isso gera mais trafego de acesso para o site delas. Principalmente quando você faz um link de um jeito positivo. Óbvio que não seja links onde você ataca essa pessoa ou empresa, isso não é legal.

Você pode enviar um e-mail para o site ou pessoa que você fez um link dizendo o quanto gosta do seu conteúdo ou material e por isso está compartilhando com outras pessoas o seu link.

É desta mesma forma que estamos aqui compartilhando o link do Neil, https://neilpatel.com pois com conteúdo rico que ele nos fornece é que conseguimos repassar para vocês algo tão especial como essa fórmula.

Neste e-mail ou contato que fizer, peça para essa pessoa compartilhar seu post, para ajudar você também.

Então é isso, realmente muitas pessoas gostam de ganhar links inclusive nós ou o Neil, além de gerar mais trafego torna a pessoa realmente feliz.

Então se você quer saber mais sobre posts ou se gostaria de criar um blog para começar a aplicar essa fórmula para seu produto ou serviço, faça contato com os especialistas da Baita Site.

Site da Baita Site – http://www.baitasite.com.br

A Baita Site é especialista na criação de sites com WordPress a mais de 10 anos. O WordPress é a plataforma perfeita para você ter seu blog e gerar resultados.

Agora se você precisa de uma assessoria em marketing digital, podemos indicar umas das melhores empresas da região, a Kreatif.

A Kreatif é uma empresa especialista em Marketing Digital, inclusive em posts para blogs.

E ai, gostaram deste artigo? Vão tentar aplicar essa fórmula em seus posts?

Conte-nos sobre seu projeto para que nós e a comunidade possa lhe ajudar a crescer no mercado digital!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s